12.3.11

A plácida destruição de Moby.


Nosso carequinha favorito Moby anunciou semana passada em seu blog que o seu próximo disco se chamará “destroyed”, e deve ser lançado em meados de maio deste ano. “Musicalmente, ele é muito melódico, atmosférico e eletrônico, e se eu tivesse de descrevê-lo melhor, diria que é um tipo de música feita para ser ouvida em cidades vazias, às duas da manhã”, disse Moby no blog, acrescentando que o gravou à base de velhos instrumentos eletrônicos comprados no site de leilões americano eBay, trabalhando em suas noites insones, em quartos de hotéis, geralmente começando a trabalhar às duas da manhã.

Sobre o porquê do nome “destroyed” (escrito em minúsculas mesmo), Moby disse que viu a palavra escrita certa vez num painel luminoso na parte de bagagens de um aeroporto que dizia: “As bagagens não recolhidas serão destruídas”. E esperou até que somente a palavra “destroyed” aparecesse para fotografá-lo. Junto com o disco, Moby lançará também um livro de fotografias, ressaltando que, em tempos de fotos digitais, feitas por qualquer um em qualquer aparelho, ele fez as dele numa antiga Nikon F, com as imagens reveladas à moda antiga, com papel fotográfico e em quartos escuros.

Antes do álbum em si, Moby lançará um EP com três faixas, que poderá ser baixado gratuitamente. “Espero que gostem, porque ele será grátis e iniciará o novo site mobygratis.com, que sempre terá música gratuita para os fãs”. Também estarão disponíveis três vídeos para cada uma das faixas. Um deles, para a música “Sevastopol”, foi feito da última vez em que Moby esteve no Brasil, tocando com Carl Cox, em São Paulo. Realmente o Brasil está cada vez mais presente em todas!

Nenhum comentário: