15.1.11

Uma combinação peculiar.


Em turnê pelo Brasil, o americano Mayer Hawthorne, um dos expoentes do “novo soul”, está em vias de lançar um novo álbum. Após o sucesso de seu trabalho inicial, “A Strange Arrangement” (2009), Hawthorne contou para a Billboard que seu segundo disco – ainda sem nome – está em fase final de produção e deve soar bastante como suas principais referências: Beatles, Doobie Brothers e até Stereolab e Public Enemy. Vale lembrar que “A Strange Arrangment” está sendo lançado no Brasil pelo selo Oi Música, em parceria com a Urban Jungle Records e estará nas lojas a partir de 18 de Janeiro.

No Brasil, Hawthorne já se apresentou em Florianópolis e sua perfomance foi bem elogiada pela crítica. O consenso é geral: o jeito nerd combinado com as influências românticas de jazz, soul e rock da década de 50 e seu carisma no palco não o deixaram ser ofuscado por divas do quilate de Janelle Monáe e Amy Winehouse.

Seus próximos shows da turnê no Brasil serão na sexta, dia 14, no Rio, e sábado, dia 15, em São Paulo, onde os ingressos já estão esgotados. Pra quem não conseguiu garantir o seu, o cantor irá apresentar um DJ-set no clube Alberta #3, na festa Decadance. Um dado interessante: Hawthorne começou na música como DJ, antes mesmo de se tornar cantor ele já colecionava discos e discotecava por aí. Seu “nome artístico” é DJ Haircut e seu setlist é rico em pérolas do funk, soul e hip-hop.

P.S.: O show do Mayer Hawthorne no Circo Voador vai receber doações para as muitas famílias vítimas das fortes chuvas e desabamentos no Estado. Um começo de ano amargo para muitos… Vamos nos envolver!

Nenhum comentário: