11.11.12

Põe beleza nisso!



Prepare-se: se já não conhece, você vai esbarrar com algo delicioso. Nada de guloseimas, mas puro deleite visual e sonoro. E olha que tem algo de brasileiro nisto lá na raiz! Trata-se do duo de Chicago, terra do reeleito Obama, Wild Belle.

Os irmãos Elliot e Natalie Bergman – que é Belle até no sobrenome – cresceram entre diferentes ondas sonoras para desembocar no sensualismo tropical e pop de canções como “Backslider”, “It’s Too Late” and “Keep You”. As misturas são muitas: Tom Zé (entre os Top 10), Miles Davis, Fela Kuti e Pharaoh Sanders das orelhas parabólicas de Elliot fundidas com as influências de Aretha Franklin, Bob Marley e a também nossa Astrud Gilberto, que se apoderaram do corpinho mignon de Natalie ainda adolescente. Tem até os Novos Baianos, reunidos num galpão – provavelmente do tempo em que todos moravam juntos num sítio em Vargem Grande – em fotos publicadas no Tumblr da dupla.

O primeiro disco ainda nem saiu. Os poucos singles circulam pela web mas foram suficientes para que os irmãos fossem alavancados como os novos darlings, não somente do meio musical, mas também do mundo fashion. Vide o ensaio produzido para o site de moda e tendências Refinery29 exibindo a mistura do country com o estilo rocker-vintage dos irmãos Bergman, além do convite para tocarem ao vivo na chiquérrima Mulberry, em terras britânicas.

Voltando à música, o irmão Elliot é uma usina instrumental, toca praticamente tudo o que cai em seus braços: violino, sax, piano, kalimba elétrica, guitarra, clarineta. Natalie costuma dizer que inspira-se em Etta James e, principalmente, Astrud Gilberto para emitir sua voz sex killer e ao mesmo tempo doce.

O duo deixa marcas profundas por onde passa. Como no úiltimo Treasure Island Musical Festival, realizado no mês de outubro em São Francisco, onde seu show chamou a atenção dos críticos mesmo se apresentando entre figurinhas já mais rodadas como XX, Gossip e Toro Y Moi. Esse negócio de impressionar o mundo talvez seja algo de especial que a água de Chicago contém e mexe com o povo de lá…

Nenhum comentário: