14.5.11

Red Hot + Rio 2 = Tropicália!









http://www.blogger.com/img/blank.gif


A Red Hot Organization tem mais de duas décadas de empenho na luta contra a difusão do vírus HIV e na conscientização para a prevenção, principalmente junto ao público jovem. Um dos caminhos pelos quais a organização buscou criar o tal “awareness” sobre o assunto foi estreitando seu relacionamento com o mundo da música. Desde 1990, a entidade organiza compilações musicais de extremo bom gosto, e que em alguns casos viraram clássicos cult, como é o caso da primeira da série “Red Hot + Blue” lançada no mesmo ano de 1990.

Em 2011, a luta continua sempre relevante e mais uma compilação está prestes a ser lançada. O álbum “Red Hot + Rio 2” será lançado em 26 de junho e trará 34 gravações originais. Essa não é a primeira vez que a Red Hot Organization homenageia o Brasil. Em 1996, foi lançada a primeira “Red Hot + Rio”, que trazia músicas de Chico Science, David Byrne, Marisa Monte, entre outros, homenageando a nossa bossa nova. Nessa edição, gringos e brasileiros celebram a Tropicália e todas as possibilidades e rupturas que o movimento representou em seu surgimento na década de 60.

O tributo é bem completo e cheio de nomes e misturas interessantes. Imagine só o Of Montreal junto com Mutantes fazendo uma versão de “Batmacumba”, Javelin e Tom Zé atualizando “Ogodô, Ano 2000″ e ainda Marisa Monte, Devendra Banhart e Rodrigo Amarante com “Nú com minha música” para os ouvidos do século XXI. Diversos artistas independentes participam da compilação, tais como Beck, Beirut, Cults, Curumim, Phenomenal Handclap Band e Emicida e fazem dessa uma das mais contundentes homenagens ao que muitos consideram o movimento cultural mais representativo da nossa Ilha de Vera Cruz no século passado.

Aproveite para baixar a linda versão que a querida banda Beirut fez para “O Leãozinho” de Caetano. Bacana!

Nenhum comentário: