26.5.12

Single malt



Três anos se passaram desde o último disco, “Tonight: Franz Ferdinand”. Para 2012 eles prometem um álbum novinho em folha e sinalizam com músicas inéditas para o show gratuito que acontece no próximo domingo, 27, no Parque Independência, em São Paulo. Molezinha patrocinada pelo 16º Festival Cultura Inglesa, que amplifica arte, cultura e música britânica reunindo o que há de melhor nas ilhas da Rainha.

Na Escócia, terra natal dos integrantes do Franz, sua popularidade talvez fique somente abaixo dos melhores scotch whiskies produzidos por lá. No resto do mundo indie rock, o Franz é a grande referência, rivalizando em audiência com os americanos do Strokes. E não é pra menos. Letras consistentes, ritmos e batidas hipnóticas que estão gravados na memória de muitos cariocas após duas apresentações arrebatadoras na cidade, sendo a primeira no Circo Voador, em 2006, considerada uma das melhores da história da lona.

A última passagem pelo Brasil, em março de 2010, numa apresentação para convidados na The Week, em Sampa, valeu para poucos. Domingo, é a hora da verdade para uma enorme legião de fãs de Alex Kapranos (guitarra e vocal), Nicholas McCarthy (guitarra, teclados e backing vocal), Robert Hardy (baixo) e Paul Thomson (bateria), que de quebra vão assistir a mais duas ótimas bandas: o trio londrino do We Have a Band com suas batidinhas de eletrônica e synth pop, e os meninos do The Horrors num post punk mais cru com influências de Joy Division e No Love Lost. Vale a pena pegar a ponte aérea!

Nenhum comentário: