9.6.12

Amantes intergaláticos



A Rio +20 vem chegando de mansinho na Cidade Maravilhosa. Entre muitos questionamentos e possíveis soluções, há quem suscite a espetacular ideia de que sugaremos tudo o que o nosso planeta produz até o momento de empreender em viagens espaciais para conquistar e habitar um outro planeta semelhante ao nosso numa galáxia distante.

Porém, antes do delicado e espinhoso tema ambiental, celebramos, em particular, o Dia dos Namorados justo na véspera do santo casamenteiro, o incansável Antônio. E juntando viagens espaciais com o enlace entre os enamorados nos próximos dias lembrei de uma banda belga, recém formada, chamada Intergalactic Lovers.

A estrada deles está começando a ser pavimentada. Reunidos desde 2008 sob diferentes nomes, Chedraoui Lara (vocal), Brendan Corbey (bateria), Maarten Huygens (guitarra) e Raf De Mey (baixo) pedem licença ao mundo indie saudando nossos ouvidos com o belo lançamento, em 2011, de “Greetings & Salutations”.

Mixado e masterizado nos estúdios Abbey Road que celebrizaram nada menos que os Beatles, “Greetings & Salutations” traz a doçura da voz de Lara com uma cama de lençóis macios tecidos com distorções e experimentalismos tímidos de um indie rock suave, de fácil e derretedora audição. Destaques para “Queen Of The Sighs”, “Look At Those Boys”, as guitarras de “Howl” e o piano+violão de “Shewolf” abrindo o disco.

Álbum pra curtir abraçadinho neste frio europeu, dividindo um Shirah e muitas viagens profetizadas por Júlio Verne!

Nenhum comentário: