16.9.12

Abrindo portas



Muitas bandas vivem desesperadoras agruras no momento de entrar no estúdio para gravar o segundo disco. O ar fica ainda mais pesado quando existe o rastro do brilhantismo do primeiro trabalho. “Tourist History” (2010), o debut do trio irlandês Two Door Cinema Club, fez um estrondoso sucesso no universo indie, escancarando as portas do mainstream para os garotos, incluindo aí uma apresentação arrebatadora no palco principal do Glastonbury Festival, em 2011, e o Choice Music Prize, que premia anualmente o melhor disco irlandês.

Faixas como “Something Good Can Work” e “What You Know”, com riffs contagiantes e letras ensolaradas, tocaram tanto nas rádios e clubs que parece que há mais tempo entre “Tourist History” e “Beacon”, que acaba de chegar às prateleiras. Porém dois anos foi tempo suficiente de estrada e shows (incluindo um dos pontos altos do projeto Queremos em 2011, num domingo vespertino de Circo Voador lotado) para dar maturidade ao trio.

“Beacon”(2012) traz mais camadas sonoras e harmonia para o Two Door e também letras um pouco mais densas. “Next Year” tem início num loop de guitarra sintetizada que lembra trilha de video game mas que imediatamente ganha a batida electro pop que é bem a cara do trio. E batida conquistada através de synths e beats pré-gravados, já que o trio apoia-se em duas guitarras e contrabaixo! “Handshake” e “Wake Up” seguem a trilha com um pouco mais de melancolia, desembocando na balada triste do disco: “Sun”.

“Someday” é a faixa que mais lembra a pegada do primeiro disco com o refrão “There is no time / For wasting any time…” que sem perder tempo chega ao primeiro single lançado: “Sleep Alone”. “The World Is Watching”, abre num riff à la calypso a sequência de três faixas relativamente parecidas em sua densidade, destacando a maturidade nas letras deste disco. A seguir, a boa “Pyramid” que lembra um pouco da atmosfera criada pelos também britânicos do Muse desembocando na música que encerra e dá nome ao disco, “Beacon”. E fiquem atentos à agenda do Lollapalooza Brasil 2013, porque a chance do trio voltar aos palcos daqui é enorme.

Nenhum comentário: