9.3.13

Águas de março



O carnaval já passou faz tempo e deixou confetes, serpentinas e alguns corações partidos pelo caminho da folia. E, mais do que habitual, março está em pauta com suas históricas e poderosas águas para lavar a alma e abrir caminhos definitivos para o ano que enfim começa. É hora então de uma refrescada na Rádio RIOetc, que leva assinatura da Pitada. O desafio aqui é equilibrar as influências do nosso Brasil continental com a usina criativa que emana de diferentes cantos do planeta. E pra fazer jus a esta engenhosa mistura, começamos com os irmãos Supla e João Suplicy, que assinam Brothers of Brazil e cantam em inglês. A dupla amadureceu seu repertório e traz “On My Way” como carro chefe de seu terceiro disco. Em “A Ordem das Árvores”, da Tulipa Ruiz, a novidade fica para a gravação ao vivo do projeto Ray-Ban Meet the Legends, que a aproximou da lenda Jorge Mautner.

Em seguida, Otto com uma das boas de The Moon 1111, álbum lançado ano passado, que passa o bastão para a dupla Wild Belle com “It’s Too Late”, encartada no disco Isles, que chega às prateleiras na próxima semana. A baiana Márcia Castro embala com a clássica “Preta Pretinha”, dos Novos Baianos e Harper Simon, filho de Paul Simon, chega com o sweet folk “Wishes and Stars”, parte da trilha da série produzida pela HBO, “Girls”. Continuando com o grupo carioca Mohandas, que faz homenagem ao carimbó paraense, a bela Kate Earl e seu pop rock em “Not the End of the World”, e o Afrobombas, projeto paralelo de Jorge DuPeixe (Nação Zumbi) com “Do Sal e Sol Eu Sou”, que conta entre os integrantes com Ramon Lira, filho do próprio Jorge, e Louise Taynã, filha do precursor Chico Science.

Ainda tem os californianos Electric Guest somados à dupla Pomplamoose num “mashup” do grande sucesso “Somebody That I Used To Know”, do Gotye, Two Door Cinema Club e The Asteroids Galaxy Tour, acompanhados do talentosíssimo Silva, da incursão da atriz e escritora Clarice Falcão pela música em “Oitavo Andar”, e Pedro Luís sem os companheiros da Parede.

Pra afastar os móveis da sala, Los Sebosos Postizos, projeto que une integrantes do Nação Zumbi com o Mundo Livre S.A. para interpretar clássicos do clássico Jorge Benjor, o electro swing do Parov Stelar e, fechando a tampa, os niteroienses da banda Tereza (que eu adoro!) com uma das ótimas canções encartadas no disco “Vem Ser Artista Aqui Fora”, de 2012.

Nenhum comentário: