22.3.13
Meus pêsames
A semana começou com a triste notícia da morte do cantor Emílio Santiago, um dos maiores intérpretes brasileiros. Seu primeiro disco, de 1975, é uma pérola da MPB com canções de João Donato, Jorge Benjor, Marcos Valle e Nelson Cavaquinho.
E com pesar vim saber tardiamente do “falecimento” de uma banda de Curitiba que desde o seu início despertou interesse da crítica e de quem curte folk music. O Rosie and Me pendurou guitarras e baquetas finalizando os trabalhos no fim de 2012, justo o ano em que lançaram o primeiro e único álbum completo intitulado “Arrow of My Ways”. Antes, a banda tinha somente cinco músicas encartadas no EP “Bird and Whale”, de 2010, com uma singela e belíssima arte de capa (os discos podem ser baixados gratuitamente no site da banda).
As canções escritas em inglês – fator que costuma não me agradar em bandas nacionais – encaixam-se perfeitamente na levadinha pop-folk do Rosie e na voz doce de Rosanne Machado, que justifica a preferência pela língua estrangeira por ter vivido e estudado nos Estados Unidos. “Arrow of My Ways” foi totalmente produzido e gravado pela multi-instrumentista Rosanne num dos cômodos da sua casa, em Curitiba, o que é mais um bônus para o resultado final do álbum.
Apesar de ser um disco bem deprê e “cinzento”, Rosie and Me soa, ao mesmo tempo, terno e doce em canções como “Southern Home” e “Light You Up”. O compositor e guitarrista inglês Joshua Thomas participa como convidado nas duas músicas que abrem o disco, “Home” e “Where the Heart Is”.
Antes do fim, Rosie and Me ainda soltou uma versão country para a contangiante “Ready For The Floor”, devidamente autorizada pelos britânicos do Hot Chip, que pode ser conferida na página do Rosie no Soundcloud. E como quem vai embora deixando saudades, a banda lançou um clipe despedida para “I Couldn't Reach You” que você confere ali em cima.
Marcadores:
RIOetc Musical,
Rosie and Me
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É bom ouvir essa música sempre que posso tentar ouvir coisas novas, eu acho que é por isso que eu sempre gosto de comer em lugares que têm música ao vivo, por isso sempre que posso tento ir para comer nos restaurantes em perdizes
Postar um comentário