1.5.13

Outono de brisa



Que o verão é a cara do Rio ninguém duvida. Mas entre os da gema há muitos apreciadores das temperaturas mais amenas que o outono traz semanas após o fervilhante carnaval, e até mesmo os que amam o rigoroso inverno carioca, que vem a seguir com seus “tenebrosos” 15ºC em noites mais congelantes!

Para acompanhar este clima mais suave e a bela luz dourada de maio, que faz a alegria dos fotógrafos da cidade, a Rádio Pitada ganha um tempero mais leve e açucarado com música para curtir a brisa ou tomar vinho tinto com fondue.

Em toda a sequência, há novidades de discos recém-lançados e que já foram títulos de colunas anteriores, caso de “Vai e Volta”, de Andreia Dias, e “Que Delícia”, por Karol Conka. E tem mais fornadas nacionais quentinhas, como “Roupa Suja”, do disco É O Que Temos, de Bárbara Eugênia, que na canção tem a companhia do paulistano Pélico, e “Trouble”, single do cantor e compositor americano José James que ganhou o excelente tempero do mestre dos remixes elegantes, o amigo e DJ Lucio K, que atualmente reside nos States.

Ainda no quesito “novidades sonoras”, você vai curtir “June” do excelente primeiro disco dos irmãos fashion do Wild Belle, “San Francisco”, do duo californiano Foxygen, que canta a desilusão do amor deixado para trás em L.A., e “The Good Good” do rapper Snoop Dog que, aqui, ataca de ragga man na parceria com a cantora polonesa Iza, e que reencarnou como Snoop Lion.

O clima segue com a banda Mão de Oito, que teve a participação dos rappers Kamau e Emicida na faixa “Beats”, levadinha de violões bem astral que contrasta com a viagem country rock do Edward Sharpe & The Magnetic Zeros em “I Don’t Wanna Pray”, e um twist da musa Brigitte Bardot para “Ça pourrait changer”.

Pra fechar, um remix super indie do RAC (aka André Allen Anjos) para “Hollywood (featuring Penguin Prison)” e “Calor do Amor” single encartado no ótimo EP do Mahmundi, que na prática é a cantora e compositora carioca Marcela Vale – uma simpatia! – e que ainda ganha um reforço dos amigos Felipe Vellozo e Lucas de Paiva.

Nenhum comentário: